Keepdry

Proteção limpa e sustentável para sementes e grãos armazenados

ação

Formas de Aplicação

Ação

Ao locomover-se através da massa de grãos tratada com KEEPDRY®;, os inseto adultos e larvas são envolvido com partículas de KEEPDRY®;, que remove a cera epicuticular que protege o corpo dos insetos, favorecendo perda de água e provocando morte por desidratação. Dependendo do estágio dos insetos a morte se dá em horas ou dias.


Indicações de uso:

besouros

Besouros:
Rhyzopertha dominica
(besourinho-dos-cereais)

Cryptolestes spp.
(besourinho de diversos grãos)

Triboliumspp.
(besouro-das-farinhas)

Oryzaephilus
surinamensis

(besouro-do-arroz, milho,trigo e de outros produtos).

carunchos

Carunchos:
 •Complexo Sitophilus spp. (gorgulho-dos-cereais: milho, trigo, cevada, aveia, arroz e de outros produtos).

Acanthoscelides obtectus (caruncho-do-feijão)

Lasioderma serricorne (besourinho-do-fumo).

Araecerus fasciculatus (caruncho-das-tulhas).

 

 

traças

Traças:
Piodia interpunctella
(traça-de-grãos).

Sitotroga cerealella
(traça-dos-cereais).

acaro

Ácaros:
Acarus spp.
(ácaros dos grãos e farinhas)












Tratamento das estruturas armazenadoras

aplicador

Objetivo: criar um filme de KEEPDRY®;  nas  superfícies internas e externas das unidades armazenadora, pois KEEPDRY®;  mantem suas propriedades inseticidas por um longo período de tempo. É recomendado o polvilhamento na  dosagem de 10 g/m2, princi­palmente, em armazéns graneleiros de qualquer tipo devido à facilidade e rapidez da operação e penetração do produto em frestas, trincas e/ou rachaduras que servem de esconderijo para os insetos.
KEEPDRY®; pode ser aplicado via ar comprimido,polvilhadeira ou través do sistema de aeração jogando o produto diretamente na entrada dos ventiladores.
Segurança: Apesar do KEEPDRY®; ser uma formulação de pós inertes não tóxicos, respirar excesso de poeira não é recomen­dado. Portanto, quando aplicar o produto utilize máscara apropriada e óculos de segurança.

Tratamento de Sementes e Grãos

Aplicar KEEPDRY®; durante o abastecimento da unidade armazenadora, na dosagem de 1K/ton. Este tratamento dará uma proteção  prolongada de pelo menos 2 anos. Especialmente indicado para insetos que apresenta  resistência aos produtos químicos e a fosfina,  e também paraatender às exigências do mercado em relação à ausência de resíduos de pesticidas nos produtos

dosador       não tratados

Tratamento de Superfície

Aplicar KEEPDRY®; via polvilhamento sobre a massa de grãos, na dosagem de 100g/m2. Este tratamento dará um controle total as traças que se desenvolve nesta superfície.

Envelopamento da Massa de Grão

Evelopamento , consiste, no tratamento com KEEPDRY®; na dosagem de 1 Kg/ton polvilhado sobre os grãos na fita transportadora durante o abastecimento da unidade armazenadora, de uma camada de 1,5m na parte inferior e superior da massa de grãos.  Este tratamento formara uma barreira física impedindo a entrada de insetos.

Associação

O ENVELOPAMENTO associado  a outros tratamentos se torna em uma das mais eficaz e econômica  forma de controle de inseto.

• Associado a fosfina. Recomendado quando os grãos  serão  armazenados por um período curto.
• Associado aos inseticidas líquidos. Recomendado quando os grãos serão armazenados por um longo período.
• Associado ao resfriamento artificial.  Recomendado quando se quer um produto totalmente isento de resíduo de pesticida.

 

Copyright 2006 Keepdry. Todos os direitos reservados.